Cruzeiro x Atlético-MG: este motivo traz ainda mais importância para o clássico

O jogo entre Cruzeiro x Atlético-MG tem vários motivos para deixar os fãs muito ansiosos pelo resultado.

PUBLICIDADE

Quem é torcedor de futebol sabe que um jogo clássico, e por mais que não esteja valendo uma taça no final, é uma das mais importantes partidas para os clubes.

E, desta vez, Cruzeiro e Atlético estão numa luta contra o rebaixamento: o resultado do jogo dirá, mais ou menos, quem estará um pouco mais distante de cair para a série B no próximo ano.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Além disso, existe uma disputa entre os técnicos pela vitória, para que eles se reafirmem como os nomes fortes dos respectivos clubes.

PUBLICIDADE

Abel e Mancini tentam reafirmar seus nomes no clássico entre Cruzeiro x Atlético-MG

Abel Braga foi contratado pelo Cruzeiro no meio da temporada. Ele assumiu as rédeas do clube após uma temporada bem complicada, porém, conseguiu dar uma nova face ao time. Atualmente, o Cruzeiro não perde há nove jogos: foram seis empates e três vitórias.

PUBLICIDADE

Do outro lado, Mancini foi contratado após uma queda no aproveitamento do Atlético-MG para tentar evitar a ida para a série B.

Seu contrato tem uma duração curta e ainda não se sabe se ele permanecerá no time em 2020, portanto ele busca bons resultados para continuar à frente do clube.

Primeiro jogo entre Cruzeiro x Atlético-MG com os treinadores em lados diferentes

Este é o primeiro clássico em que Abel Braga treina o Cruzeiro e Mancini treina o Atlético: eles já tiveram passagem pelos dois times, mas nos lados opostos. 

Abel já jogou pelo Cruzeiro e já treinou o Galo. Em 2001, ele treinou o Atlético e disputou três clássicos, mas não venceu nenhum: foram dois empates e uma derrota.

Mancini passou menos de um ano à frente do Cruzeiro e é responsável por ter escalado o time que venceu o clássico por 6×1 em 2011. Na época, esse jogo manteve a Raposa na primeira divisão.