Chapecoense x Grêmio: tricolor busca sequência de cinco vitórias

Após uma eliminação dramática da Libertadores, o Grêmio voltou para o Brasileirão como fome de bola: o time de Renato Gaúcho está em uma crescente e voltou para o G4 com quatro vitórias seguidas, dez gols marcados versus apenas dois sofridos.

PUBLICIDADE

A equipe está tentando chegar ao número de cinco vitórias seguidas no Brasileirão, o que não é visto desde 2015, quando Roger Machado treinava o clube.

Na época, o Grêmio venceu  Athletico-PR, Palmeiras, Avaí, Cruzeiro e Santos. A quebra da sequência de vitórias aconteceu contra a própria Chapeconse, time que enfrentará fora de casa neste domingo (10) às 19h.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Grêmio busca se manter no G-4

Vencer pela quinta partida seguida, além de voltar ao número conquistado em 2015, também significa se manter no G-4. 

PUBLICIDADE

Questionado sobre o momento do time, Renato Gaúcho afirmou que considerava os próximos jogos “sete finais”.

PUBLICIDADE

De acordo com o treinador, todos desejam estar entre os quatro melhores do Brasil e que entrar no G-4 significa uma coisa, mas se manter lá é completamente diferente.

Grêmio repete sequência de vitórias de setembro

Após ter sido eliminado pelo Athletico-PR nas semifinais da Copa do Brasil, o Tricolor conseguiu manter uma série de quatro vitórias seguidas, batendo  Cruzeiro, Goiás, Santos e Avaí.

Em 2017 o time havia conquistado a série atual, quando bateu Vasco, Chape, Bahia e Fluminense. O entusiasmo do time durante os jogos é principal ingrediente para seguir vencendo.

O time está de olho no São Paulo, concorrente direto pela vaga no G-4. De acordo com Diego Tardelli, o foco agora é somar o maior número de pontos, já que o tricolor paulista está na cola.