Barça e uma nova tentativa por Neymar

Josep María Bartomeu tornou a falar sobre Neymar e logo voltaram as conversações sobre um possível retorno do astro brasileiro de 27 anos de idade para o Barcelona. Neymar deixou o Barça em 2017 e desde esse momento que os catalães estão buscando uma solução para sua ausência. A verdade é que eles ainda não foram capazes de substituir sua saída e o time parece cada vez mais dependente do talento individual de Messi.

PUBLICIDADE

Barça não esquece Neymar

Esse final de semana, o Barça tornou a ganhar, mas mais uma vez, muito graças a Messi, que fez mais três gols, carregando seu time para nova vitória. Jogadores como Ousmane Dembélé, Philippe Coutinho e Antoine Griezmann foram contratados com esse objetivo de ajudar o ataque, mas a verdade é que, até o momento, isso não aconteceu ainda.

De acordo com a mídia e vários responsáveis, no último mercado de transferências, o Barça tentou junto do PSG o regresso de Neymar. Ainda assim, não foi possível, mas poderia ser que eles não tenham terminado ainda seus esforços.

PUBLICIDADE

Bartomeu sobre Neymar

Aparentemente, o Barça não quer mais problemas com o PSG e estariam tentando manter as negociações mais calmas. “Depois do que aconteceu no verão passado, ele ainda está no PSG. Portanto, devemos ter o maior respeito por um clube e seus jogadores”, afirmou Bartomeu, tentando manter o distanciamento nessa situação tão específica.

PUBLICIDADE

Porém, quando questionado sobre a razão por que Coutinho e Dembélé não conseguiram substituir Neymar, o presidente do Barça mostrou que ainda não desistiu em nenhum dos casos, mas se justificou com a pressão e a responsabilidade por atuar em um time como o Barça.

PUBLICIDADE

“Chegar ao Barça e ter sucesso não é fácil. Ousmane teve má sorte com lesões, mas confiamos muito em seu talento. A adaptação de Coutinho não foi tão fácil. Esse ano optamos por um empréstimo, mas Coutinho é uma estrela classe mundial”, revelou o presidente Bartomeu.