Botafogo SA: clube dá mais um passo para virar empresa

O fim do ano se aproxima e com isso a ansiedade dos torcedores do Botafogo só aumenta. O problema é que muita coisa acaba sendo veiculada nas redes sociais e tida como sendo verdade, porém não entra nem no campo da especulação, mas sim propriamente de fake news. Só para balizar, nesta semana correu uma ‘notícia’ de que o clube estaria acertando com o astro Ibrahimovic, algo que nunca foi considerado ou especulado oficialmente.

PUBLICIDADE

Fato é que o clube dá passos largos para atrair seus investidores e tudo, ou quase, tem sido elaborado com o máximo de sigilo para que vazamentos não ocorram. O Botafogo é visto como sendo om provável pioneiro dos grandes a se tornar empresa e por isso tem toda uma atenção especial, tanto da mídia, quanto de seu projeto.

Para o lado dos investidores, é raro encontrar um clube que realmente queira se tornar empresa, haja vista muitos benefícios ficariam para trás, entretanto quando surgiu a possibilidade de investir em um clube que possui destaque na imprensa, programa de sócio-torcedor, possibilidade de alto retorno com as bilheterias, estacionamento, naming rights de estádio, vendas de camisa, dentre muitas outras possibilidades de exploração comercial, tudo muda de figura.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Ao ser anunciado na principal feira esportiva do mundo a Soccerex, como clube que estaria se abrindo para investidores, o clube relata ter sido procurado nos bastidores por potenciais investidores disponíveis a participar do projeto.

PUBLICIDADE

O Botafogo levou tempo, mas elaborou com minucioso cuidado seu projeto para atrair investidores e ao que parece agora tudo está conforme a expectativa. Embora o plano esteja pronto, o mesmo ainda não foi divulgado de forma a que todos tenham acesso, mas dentro em breve deverá estar disponível, até porque a equipe corre contra o tempo dentro e fora dos gramados para que nada dê errado.

PUBLICIDADE

Contratações, nomes, especulações neste sentido, só mesmo quando o martelo for batido e a empresa Botafogo SA sair da ideia e oficialmente virar ‘papel’.

Vale ainda ressaltar que a futura gestão tem sim a intenção de manter uma equipe competitiva e que principalmente não corra riscos de uma queda de divisão.

Espera-se que o Botafogo apresente já no próximo mês o prospecto com sua proposta convite aos investidores, os últimos detalhes já foram acertados e os gestores estão dando apenas os retoques finais.