Eles são os maiores artilheiros da história do Brasileirão

Desde que foi criado o Campeonato Brasileiro (1959) até o início da temporada atual, a rede já havia sido balançada 46.985 vezes. Hoje em dia, o artilheiro da série A do Campeonato Brasileiro praticamente tem vaga garantida em pelo menos uma convocação de seleção nacional, tamanha a importância do feito. Para os curiosos, este artigo é sobre quem são os maiores artilheiros da história do campeonato.

PUBLICIDADE

4 – Fred 

O quarto colocado da lista é também o único jogador ainda em atividade, logo, com chance real se subir de colocação neste ranking. O atual jogador do Cruzeiro é disparado o maior goleador do Brasileirão em atividade, com 144 gols marcados. Uma marca que o coloca a frente de grandes estrelas como Zico e até mesmo Pelé!

3 – Edmundo 

Um dos grandes ídolos do Vasco da Gama não recebeu este status da noite para o dia, foram 6 passagens bem sucedidas pelo clube carioca. Edmundo, que se aposentou em 2012, é o terceiro maior artilheiro do Campeonato Brasileiro com 153 gols.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

2 – Romário 

Um dos atacantes mais reconhecidos do futebol brasileiro, Romário é conhecido pelo seu faro de gol e sua frieza na frente do goleiro. O baixinho, além de artilheiro na seleção nacional, é o segundo maior artilheiro da história do Brasileirão. Ao todo, Romário balançou as redes 154 vezes.

PUBLICIDADE

1 – Roberto Dinamite 

Dono de um recorde que dificilmente será batido, Roberto Dinamite é de longe o maior artilheiro do Brasileirão. São incríveis 190 gols marcados no campeonato nacional, estando 56 gols a frente do próximo jogador em atividade (Fred) e 84 gols à frente do segundo maior artilheiro em atividade (Luís Fabiano).

PUBLICIDADE