Barça acelera por pérola brasileira: ‘o novo Neymar’

O futebol brasileiro há muito que não passa despercebido dos grandes times europeus que, cada vez mais, querem contratar mais cedo. Na Europa, eles sabem da importância de chegarem primeiro, antes de todos os outros.

PUBLICIDADE

O Barça conseguiu isso com Neymar, mas como o jogador já estava consagrado, ele saiu muito mais caro. O Real Madrid se antecipou, mais tarde, por Rodrygo Goes ou Vinícius Júnior. 

Talles Magno na lista do Barça

Agora, o Barça estaria na frente por uma das maiores promessas do futebol brasileiro e, de acordo com o site Don Balón, eles esperam fechar o quanto antes. O nome de quem se fala é o de Talles Magno, do Vasco da Gama, que falhou a recente Copa do Mundo Sub-17 por lesão.  

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O jogador vem sendo muito elogiado e já tem mesmo quem compare ele com Neymar ou Rodrygo, com um potencial que deve levar ele para uma carreira de sucesso na Europa. Talles é alto, rápido, tem drible e uma boa visão do jogo, enquanto seu ritmo o torna quase imparável.

PUBLICIDADE

Concorrência forte

Claro que todas essas características não passaram despercebidas pelo Barça, nem por outros grandes clubes europeus, como o Real Madrid, Liverpool ou Manchester United. Eles não puderam, ainda assim, ver o jogador na Copa do Mundo, mas eles vão acompanhando o que ele vai fazendo no Vasco. 

Se bem que, segundo o Don Balón, o Barça deve assumir a liderança dessa corrida e fechar com o jogador. Aparentemente, o presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu, estaria decepcionado após ter perdido o passe de Rodrygo para o Real Madrid e espera que isso não aconteça novamente.