Mercado da bola: Juventus define sucessor de Buffon para contratação de goleiro principal

Após realizar a contratação do craque Cristiano Ronaldo por 100 milhões de euros (equivalente a aproximadamente R$ 460 milhões), a Juventus estaria interessada a contratar outro jogador, dessa vez um goleiro para ser o sucessor de Gianluigi Buffon: o jovem goleiro do Milan, Gianluigi Donnarumma.

PUBLICIDADE

A Velha Senhora pode fazer uma proposta ao Milan na próxima janela de transferência, e teria um trunfo na manga para obter o êxito. 

Como o técnico do Milan, Stefano Paioli, está precisando de reforços para sua defesa, a Juventus poderá utilizar os zagueiros Merih Demiral ou Daniele Rugani como uma moeda de troca, para obter o jovem goleiro substituto de Buffon

PUBLICIDADE

A diretoria da Juve considera também a opção de esperar até o término do contrato de Donnarumma com o Milan, que se encerrará apenas em junho de 2021. Mas, essa opção é temida devido ao fato da probabilidade do jogador renovar o contrato com o time atual ou se mudar para outro time. 

PUBLICIDADE

Vale lembrar que o goleiro titular atual da Juve, Szczesny tem seu contrato com o clube até no mesmo período de que Donnarumma, tendo assim um risco da Juventus ficar sem um goleiro. 

PUBLICIDADE

Mesmo na reserva do goleiro polonês, o ídolo Buffon parece satisfeito na Juventus. De acordo com o jornal Tuttosport, a diretoria quer renovar com o goleiro italiano por mais um ano, e ele estaria disposto também a permanecer na ativa por mais um tempo. 

Temporada 2019/2020

A Velha Senhora vem fazendo uma ótima temporada, liderando o campeonato italiano com 32 pontos, obtendo 10 vitórias e 2 empates em 12 jogos. Promete ser uma forte candidata a conquistar a Champions League.