Mercado da Bola: Luan estaria disposto a reduzir salário por sonho de permanecer no Grêmio

A imprensa esportiva brasileira tem especulado forte a respeito da permanência ou não de Luan no Grêmio para 2020. Contestado pela torcida após queda em seu rendimento, ainda não há certeza sobre o futuro que espera o jogador.

PUBLICIDADE

Diante dos rumores, a Rádio Bandeirantes alega ter obtido informações vindas diretamente dos bastidores desta negociação. Conforme divulgado pela emissora, Luan estaria disposto a aceitar uma redução salarial, a fim de que possa continuar em Porto Alegre para a próxima temporada, algo que não se vê com muita frequência no agitado mercado financeiro do futebol.

Ainda conforme apurou a mídia paulista, o empresário de Luan teria afirmado que o seu assessorado vem insistindo em um planejamento bastante majestoso para os próximos anos de sua carreira: fazer história vestindo o manto do Tricolor Imortal, o que justificaria a concordância pela redução de salário.

PUBLICIDADE

Luan e o protagonismo no Grêmio

Nas conquistas dos últimos dois títulos de expressão da equipe do Grêmio, a Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores de 2017, Luan foi visto como protagonista, ganhando status de craque pela mídia esportiva do país. Entretanto, no cenário atual, o jogador não está conseguindo vingar o futebol outrora apresentado, causando irritação nos torcedores.

PUBLICIDADE

Economia de gastos

A proposta de Luan poderia se encaixar como uma luva nas ambições atuais da diretoria do Grêmio. A equipe vem adotando uma postura de corte de gastos e, conforme declarações vindas dos bastidores, a intenção de momento não é se lançar ao mercado, mas sim aproveitar as peças existentes no elenco, aliadas à ascensão dos jovens garotos tidos como promessas das categorias de base do clube.

PUBLICIDADE