Mercado da Bola: 10 jogadores que deverão ser ‘moeda de troca’ de seus times em 2020

A temporada do futebol brasileiro está chegando ao fim, e com o término das competições, os clubes do nosso futebol, representados por suas diretorias começam a se movimentar para o Mercado da Bola, visando reforçar os elencos para a temporada de 2020.

PUBLICIDADE

Situação financeira da maioria dos clubes não é boa

Como a situação financeira da maioria dos clubes não é boa, alguns jogadores poderão servir de ‘moeda de troca’ para que negociações sejam concretizadas, desta forma, muitos jogadores deverão trocar de clubes, não porque desejam, mas para ajudar na negociação de suas equipes.

Veja uma lista de 10 jogadores que poderão servir de moeda de troca em 2020

Luan

PUBLICIDADE

O meia gremista teve um desempenho razoável na temporada e pelo alto salário deverá ser trocado. Lembrando que em 2017 ele foi eleito o melhor jogador da Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Hudson

PUBLICIDADE

Não tem sido utilizado pelo técnico Fernando Diniz. A diretoria são-paulino já o vê fora dos planos para a próxima temporada.

Fred

Um dos maiores goleadores da atualidade do nosso futebol, o cruzeirense está com 36 anos e também teve atuações muito razoáveis nesta temporada. 

Thiago Neves

Já desempenhou o papel de protagonista na conquista do bicampeonato do Cruzeiro na Copa do Brasil, porém, poderá ser negociado com o Grêmio, que demonstrou interesse na sua contratação.

Ricardo Oliveira

O atacante do Galo também teve uma grande queda de rendimento nesta temporada e agora, é reserva do atacante Di Santo, provavelmente deverá ser negociado na próxima temporada.

Vanderlei

O goleiro do Santos já foi até convocado para a seleção, mas com a chegada de Jorge Sampaoli se tornou reserva no alvinegro praiano, deverá ser moeda de troca em 2020.

Cueva

O meia peruano chegou ao Santos com status de ídolo, no entanto, as fracas atuações o deixaram de fora. Contrato por R$ 26 milhões junto ao Krasnodar, da Rússia, não justificou a contratação participando de apenas 19 partidas neste ano.

Bruno César

O vascaíno se tornou reserva com a chegada de Vanderlei Luxemburgo, e mesmo tendo boas atuações deverá sair do cruzmaltino, pois a situação financeira do Vasco não é das melhores.

Borja

Contratado a peso de ouro, o atacante colombiano nunca teve um papel de protagonista no estrelado elenco palmeirense. O alto salário poderá ser um fator para aumentar as chances da saída do jogador.

Deyverson

Uma das estrelas do brasileirão de 2018, perdeu espaço no time titular após a chegada de Luis Adriano. As polêmicas envolvendo seu nome também desgastaram a relação do jogador com a torcida, desta forma, o atacante se tornou uma dos sérios candidatos a deixar o Palmeiras em 2020.