Jorge Jeus diz que profetizou final da Libertadores e revela escalação do Flamengo

O técnico do Flamengo, Jorge Jesus, concedeu nesta sexta-feira (22), em Lima, no Peru, sua última entrevista coletiva antes da grande final da Copa Libertadores da América, que será disputada neste sábado contra o River Plate, no estádio Monumental de Lima.

PUBLICIDADE

Se mostrando muito otimista com a conquista do título, o treinador disse que tem um grande desejo de levantar esse troféu, e que o dia de amanhã foi profetizado por ele mesmo, no dia em que desembarcou no Rio de Janeiro, para assinar contrato com o clube.

Segundo Jorge Jesus, durante um almoço com sua comissão técnica, ele afirmou aos seus companheiros para que preparassem as malas, que eles iriam viajar para disputar a final da Libertadores no final do ano.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Experiência de quem já disputou a Champions League poder servir para final da Libertadores

Ao ser questionado sobre o momento atual de sua carreira e de seu passado no futebol europeu, Jorge Jesus disse que a experiência de já ter disputado uma Champions League será muito válida para a partida deste sábado, já que as duas competições se equivalem nos continentes.

PUBLICIDADE

‘A Libertadores e a Champions tem o mesmo prestígio, a mesma responsabilidade, a única diferença é que na Champions League, eu nunca disputei uma final’.

PUBLICIDADE

O que nos move é a confiança e o prazer de jogar futebol

Jorge Jesus fez questão de ressaltar a emoção que viveu quando saiu do Ninho do Urubu, e da reação e a festa feita pela torcida do Flamengo. Disse que sabe que carrega o sonho de uma nação de torcedores e que isso é um combustível para ele e seus jogadores desempenharem um melhor futebol dentro das quatro linhas amanhã.

Apesar de ressaltar a emoção, o técnico disse que amanhã prevalecerão a paixão e o prazer de jogar futebol, pois muita emoção poderá atrapalhar o desempenho dos jogadores dentro de campo.

Sobre o time que entrará em campo, ele citou Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Arão, Gerson, Arrascaeta e Ribeiro (capitão), na frente; Gabigol e Bruno Henrique.