Messi e outros pesos pesados nem acreditam no que viram

A atitude é um dos pontos de destaque para alguns dos jogadores do Barcelona ou, em alguns casos, a falta de atitude. Os exercícios são a melhor demonstração disso, se percebendo quem está realmente se aplicando com o time e quem está verdadeiramente comprometido em melhorar seu desempenho. Em uma das últimas sessões de treinamento, Lionel Messi e os pesos pesados da equipe teriam ficado alucinados com uma imagem forte. 

PUBLICIDADE

Dembélé e uma corrida inacreditável

O exercício parecia simples e pedia uma corrida em velocidade. Lado a lado, mas se confrontando estavam o meia Frenkie De Jong e Ousmane Dembélé. Olhando de primeira, parecia claro quem seria o vencedor, já que o francês é um dos mais rápidos do elenco e mesmo do futebol mundial. Porém, quebrando qualquer previsão, o holandês venceu. Quando estava no Borussia de Dortmund e quando chegou no Barcelona, Dembélé parecia flutuar sobre o gramado, com sua velocidade, com e sem bola. Agora, parece que até De Jong consegue superá-lo.

A preocupação de Lionel Messi e de todos no Barça seria cada vez mais evidente. O período de adaptação de Dembélé já terminou faz tempo e poderia ser que o problema do atacante francês seja mesmo uma questão de atitude. No clube, a confiança seria cada vez menor para recuperar um elemento com muito futuro ainda, mas a quem parece faltar atitude certa para se aplicar a fundo, desde os treinamentos, onde tudo deveria começar.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Messi e Valverde duvidam de Dembélé

Ernesto Valverde tem sido um dos maiores defensores de Dembélé, mas o jogador não responde no gramado. De acordo com o site Don Balón, seriam muitos os jogadores do Barcelona, incluindo Messi, que não vêem o francês capaz de ter maturidade suficiente para atuar em um time grande que nem o Barça.

PUBLICIDADE

Então, seu futuro poderia passar mesmo por uma saída do Barcelona, onde ele continua longe de apresentar o nível esperado. Sua continuidade é uma enorme dúvida na cabeça do presidente e da equipe técnica. Dembélé tem capacidade técnica e talento para ser jogador do Barça, mas o problema é que ele não usa suas habilidades de maneira inteligente, em favor do time. E isso poderia acabar saindo caro para o francês, terminando com sua passagem pelo Barcelona, sem glória.