Neymar Jr e uma fuga que tem preço e hora

O Paris Saint Germain poderia apostar tudo na renovação de contrato de Kylian Mbappé, deixando Neymar Junior sair no final da temporada. Afinal, a prioridade dos franceses deve ser aquele que parece mais estável de seus jogadores principais. O PSG tem duas estrelas mundiais e, aparentemente, sérias dificuldades para segurar qualquer uma de elas. Porém, tendo que escolher, parece que o time vai tentar proteger o mais jovem, deixando Neymar cair, até porque o brasileiro vem fazendo vida bem mais difícil para seus diretores técnicos. 

PUBLICIDADE

O presidente Nasser Al Khelaifi parece ter concordado com essa solução. Então, o objetivo seria manter Mbappé, garantir a continuidade de Mauro Icardi, que está cedido pela Inter de Milão, e possivelmente tentarem a contratação do jovem britânico Jadon Sancho, embora o brasileiro do Real Madrid, Vinícius Junior, também conste da lista de transferências dos franceses, de acordo com o site Don Balón. 

Neymar poderia sair do PSG no final da temporada 

Neymar estaria sabendo, então, que ele pode sair no final da temporada, uma notícia que deixa ele feliz. O jogador brasileiro, de 27 anos de idade, não escondeu seu descontentamento no PSG e sua vontade de regressar no Barcelona, ou até experimentar um outro time, desde que isso o levasse de Paris, onde ele não estaria mais satisfeito.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Então, sua data de liberdade seria o final da temporada e o preço é que não seria nada acessível. Como seria esperado, os franceses não vão liberar o jogador por menos que 240 milhões de euros. Ainda assim, um valor abaixo dos 300 milhões que eles pediram na temporada passada, mas um preço que ainda pode ser bastante caro por um jogador que vem dando problema com lesões e até alguma indisciplina. 

PUBLICIDADE

Manchester United e Chelsea também na corrida

Esse valor, de 240 milhões de euros, poderia ser um problema para Neymar, que estaria ansioso paras regressar no Barça, com Lionel Messi e que foi visto nos últimos dias em Barcelona com Arthur Melo e em Madrid com Gerard Piqué e Jordi Alba. 

PUBLICIDADE

No entanto, o interesse do Manchester United e até do Chelsea, pode dificultar o trabalho do Barcelona. É que os dois gigantes ingleses poderiam pagar esse valor por Neymar, quase obrigando os catalães apresentarem uma proposta igual.