in

Reinier e a briga interna que ele causou no Flamengo

O atacante Reinier, de apenas 17 anos, é uma das principais promessas do futebol brasileiro. Com tão pouca idade, o jogador integra o elenco profissional que foi campeão da Copa Libertadores da América e do Brasileirão no último fim de semana.

Publicidade

Recentemente, o Flamengo renovou o contrato do jogador, elevando seu salário e também a multa rescisória. Propostas da Europa devem chegar na próxima janela de transferências. O jogador esteve envolvido em uma confusão entre o clube e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O Flamengo impediu que o jogador fosse convocado para a disputa da Copa do Mundo sub-17, disputada aqui no Brasil, e que terminou com a seleção brasileira campeã.

Publicidade

Nova briga na carreira de Reinier

Reinier tem contrato com a fornecedora de material esportivo Puma. O contrato está prestes a vencer e a empresa não quer perder o jogador de 17 anos.

Publicidade

Por outro lado, a concorrência não é nada fraca. A Adidas, uma das marcas mais conhecidas do mundo e patrocinadora do Flamengo, quer ser patrocinadora do jogador.

Publicidade

Puma pode processar Adidas por Reinier

A confusão interna envolvendo as fornecedoras de material esportivo chama a atenção. A Puma teria um contrato com Reinier que possibilita a empresa igualar qualquer valor oferecido pela concorrência e fechar com o atleta.

Por outro lado, a empresa desconfia que Reinier já tenha acertado com a Adidas para quando seu contrato vencer. Neste caso, a Puma acionaria a Justiça para resolver a situação. Nos próximos meses, a situação envolvendo o atleta e as duas empresas será resolvida.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!