Mercado da Bola: Grêmio fecha com Borja, mas esbarra em Palmeiras

O Campeonato Brasileiro ainda não terminou, e o Grêmio já se movimenta no mercado da bola em busca de reforços para 2020. O Imortal se garantiu para a Taça Libertadores da próxima temporada e isso contribuiu para que ele possa abrir mais os seus cofres para buscar por novos nomes para o seu elenco.

PUBLICIDADE

Sabe-se que, em 2019, o Tricolor Gaúcho sofreu para ter sequência com um centroavante. A posição do camisa 9 é tida como uma das mais carentes da equipe e os esforços do clube devem ser focadas nela.

Além de procurarem por novas opções, a diretoria trabalha para manter peças chaves do clube. É o caso do técnico Renato Gaúcho. Valorizado no mercado, a extensão do vínculo com o comandante é tida como prioridade nos bastidores do tricolor. Portaluppi tem contrato até o fim da temporada e já afirmou, em diferentes oportunidades, que uma das condições para a sua permanência é a chegada de novos atletas.

PUBLICIDADE

Grêmio vai atrás de Borja

Diante de tais declarações, o Grêmio avançou nas tratativas para tirar o atacante Miguel Borja do Palmeiras. De acordo com fontes, representantes do jogador já teriam acordado todas as questões de contrato com os dirigentes do Grêmio. A maior dificuldade para a concretização da contratação seria a liberação da equipe paulista. Tempo de contrato, vencimentos e outros detalhes do vínculo já estariam definidos entre ambos, restando somente que o Imortal chegue a uma definição com o alviverde.

PUBLICIDADE

Preferência de Palmeiras seria por um clube internacional

Borja tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2021 e não deve permanecer na equipe no próximo ano. Sabe-se que a diretoria paulista teria como prioridade a negociação dele com um time de fora do país, o que pode dificultar a ida dele para o Grêmio.

PUBLICIDADE