in

Cruzeiro: Abel Braga é demitido e Adilson Batista assume comando da equipe

A derrota para o CSA, por 1 a 0, no Estádio do Mineirão, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro causou mudanças no comando da equipe mineira.

Publicidade

Com a derrota, o Cruzeiro permanece na zona de rebaixamento, com 36 pontos. O Ceará, que também perdeu na rodada, está um ponto acima, com 37, fora da zona de degola no torneio nacional.

A reta final do Cruzeiro no torneio nacional não é nada fácil. Nas três últimas partidas, encaram o Vasco e o Grêmio, fora de casa, e se despede do torneio contra o Palmeiras, no Mineirão.

Publicidade

Abel braga é demitido

Das últimas quatro partidas, o jogo contra o CSA era considerado o mais fácil. O time alagoano está na zona de rebaixamento e o Cruzeiro jogaria em casa. Mas a equipe foi muito mal e perdeu por 1 a 0.

Publicidade

Abel Braga não resistiu a mais uma derrota e acabou demitido pela direção cruzeirense. O treinador chegou ao clube no decorrer do Brasileirão para substituir Mano Menezes.

Publicidade

Adilson Batista é o novo treinador do Cruzeiro

O novo treinador é um velho conhecido da torcida: Adilson Batista. Ele retorna ao clube depois de ter treinado a equipe entre 2008 e 2010. Adilson foi demitido pelo Ceará na quarta-feira, após goleada para o Flamengo.

Quando dirigiu o Cruzeiro, Adilson foi bicampeão mineiro e esteve muito perto de conquistar a Copa Libertadores da América. Em 2009, o clube mineiro chegou à decisão do torneio contra o Estudiantes, da Argentina, mas acabou derrotado em pleno Mineirão.

Adilson retorna em um momento mais difícil e o objetivo é impedir que o clube seja rebaixado pela primeira vez na sua história.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!