Flamengo tenta astro mundial: 140 milhões e ele volta no Brasil

O Flamengo vem de ganhar a Copa Libertadores e o Brasileirão, mas parece que a ambição continua bem alta. Não só o time está pensando nesse objetivo tão próximo como é o Mundial de Clubes, como na diretoria, eles já estariam analisando a próxima temporada.

PUBLICIDADE

As prioridades seriam, certamente, segurar a continuidade do treinador Jorge Jesus, mas também de alguns jogadores fundamentais, como Gabigol ou Bruno Henrique. Ainda assim, eles também estariam olhando o mercado e tem mesmo um jogador que poderia regressar em janeiro no Brasil, após uma carreira de sucesso na Europa.

Craque do Atlético de Madrid é o desejado

O nome de quem se fala é o de Diego Costa, o poderoso atacante do Atlético de Madrid. Nascido no Brasil, o craque saiu tem muitos anos para o futebol europeu, acabando mesmo escolhendo a seleção espanhola, para jogar. Atualmente, é uma das estrelas do Atlético, um dos gigantes da Espanha, mas o jogador poderia realmente aceitar esse regresso no Brasil.

PUBLICIDADE

Aos 31 anos, o jogador interessa no Flamengo, onde já se sonha com essa dupla de Gabigol e Diego Costa. Essa nem é a primeira vez que o craque é relacionado com o time brasileiro. Esse ano mesmo, as negociações teriam começado, mas sem sucesso e o jogador iniciou mais uma temporada no Atlético de Madrid.

PUBLICIDADE

Porém, o atacante brasileiro não está obtendo o sucesso esperado no Atlético de Madrid. No momento, o craque está lesionado, mas seus números são muito baixos e Morata está na sua frente nas preferências de Simeone. O jogador também já não conta para Luis Enrique em seus planos para a Euro 2020.

PUBLICIDADE

Transferência poderia acontecer já em janeiro

Então, de acordo com o Don Balón, Diego Costa até poderia ter terminado já sua passagem pelo Atlético de Madrid. Como ele está lesionado, ele poderia não jogar mais com os ‘colchoneros‘, saindo em janeiro para o Flamengo. As negociações estariam decorrendo e a transferência poderia mesmo acontecer. 

Aliás, Filipe Luís seria mesmo um dos mais empenhados em levar seu antigo companheiro de volta para seu time. Os dois atuaram juntos no Atlético de Madrid e poderiam se reencontrar, mas agora no Flamengo. Diego Costa, aos 31 anos, ainda poderia marcar diferenças no Brasil, onde ele nunca teve sucesso, até porque saiu demasiado cedo. Esse poderia ser o momento para o regresso esperado.