in

Palmeiras: torcida quer Jorge Sampaoli como treinador em 2020

O Palmeiras está sem treinador. Mano Menezes foi demitido, após derrota da equipe para o Flamengo, por 3 a 1, em casa, neste domingo (1º), em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Mano não resistiu ao revés diante da equipe de melhor futebol do Brasil na atualidade. Mesmo com o título confirmado, o Flamengo bateu o Palmeiras fora de casa.

Um treinador interino deve atuar nas duas últimas rodadas e um novo definitivo deve ser anunciado ainda este ano. O mais cotado é Jorge Sampoli, atualmente no Santos.

Publicidade

Sampaoli é o preferido pela torcida

O site Globo Esporte colocou no ar uma enquete em que pergunta aos internautas quem ele quer como novo treinador do Palmeiras para a vaga do demitido Mano Menezes.

Publicidade

Entre os nomes escolhidos pelo portal, Jorge Sampaoli é o mais votado pela torcida. O argentino tem 34,22% dos votos. O segundo colocado é Abel Braga, com 25,47%. Marcelo Gallardo, do River Plate, é o terceiro, com 20,08%.

Publicidade

Logo depois, aparecem Luxemburgo (6,63%), Fábio Carille (5,53%), Ricardo Gareca (2,92%), Cuca (1,89%), Dorival Júnior (1,86%) e Juan Carlos Osorio (1,40%).

No Palmeiras, Sampaoli teria condições melhores de trabalho do que teve no Santos. No momento, o Peixe é segundo colocado do torneio, com 71 pontos, mesmo com elenco inferior a equipes que estão atrás na tabela.

Sampaoli foi cotado para voltar para a Argentina

Jorge Sampaoli não deve ficar no Santos no ano que vem. Há informações de que ele poderia ir treinar o Racing, da Argentina, mas nada foi confirmado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!