Brasileirão Série A: confira todas as informações de Vasco da Gama 1×0 Cruzeiro

Vasco da Gama e Cruzeiro se enfrentaram nesta noite de segunda-feira, 02 de dezembro, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo aconteceu no Estádio São Januário, localizado na cidade do Rio de Janeiro, e terminou com vitória do time mandante.

PUBLICIDADE

Vasco 1×0 Cruzeiro

Vasco x Cruzeiro era um dos confrontos mais aguardados na rodada do Campeonato Brasileiro e o resultado interessava principalmente aos times que lutam contra a zona de rebaixamento.

O time cruzmaltino foi quem abriu o placar, com gol de Fredy Guarín, e passou a se defender e tentar ampliar o marcador em jogadas de velocidade nos contra-ataques. Ao todo, o Vasco teve apenas 40% da posse de bola, mesmo atuando dentro de seus domínios, mas teve acabou sendo mais efetivo.

PUBLICIDADE

O Cruzeiro, por sua vez, saiu atrás no placar muito cedo e teve que se lançar ao ataque. Apesar de contar com maior posse de bola, a raposa não obrigou o goleiro Fernando Miguel a fazer grandes defesas. Trocando muitos passes para trás e para o lado, a equipe irritou o técnico Adilson Batista em diversos momentos.

PUBLICIDADE

Situação na tabela de classificação

Com a vitória por 1×0, o Vasco da Gama encaminhou sua classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana e poderá finalmente dar início ao seu planejamento para 2020. A prioridade da equipe é a permanência do técnico Vanderley Luxemburgo, que ainda poderá receber outras propostas após o bom trabalho realizado.

PUBLICIDADE

Já o Cruzeiro segue sua luta contra a zona de rebaixamento, no entanto, não poderá mais tropeçar na elite nacional. O time mineiro poderá cair para a segunda divisão já na próxima rodada, dependendo de uma combinação de resultados.