in

Flamengo: a informação que deixará a torcida orgulhosa se o Cruzeiro for rebaixado

A torcida do Flamengo poderá ter mais um motivo para comemorar em 2019 se o Cruzeiro for rebaixado no Campeonato Brasileiro. Os rubro-negros vivem um dos melhores anos de sua história.

Publicidade

Depois de conquistarem o Campeonato Carioca, a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro, o time vai em busca do Mundial e pode ser detentor de um feito único no futebol nacional.

Mas, tudo isso vai depender do Cruzeiro. A equipe mineira está na zona de rebaixamento e corre o risco de cair para a Série B do Brasileirão nesta semana, na penúltima rodada do torneio.

Publicidade

Flamengo nunca foi rebaixado
no Brasileirão

Se o Cruzeiro for rebaixado, deixará de integrar o grupo que conta com Flamengo, Santos e Cruzeiro. A Chapecoense, mais nova do que as outras equipes, também nunca havia sido rebaixada desde que chegou a Série A. Neste ano, porém, a equipe catarinense caiu.

Publicidade

O Cruzeiro também pode deixar a lista dos times que nunca foram rebaixados neste ano. As chances de rebaixamento da equipe mineira beiram os 90%.

Publicidade

Flamengo disputou todas as edições do Brasileirão

Diferente de Santos e São Paulo, o Flamengo disputou todas as edições do Campeonato Brasileiro desde 1971. Antes disso, o campeonato nacional tinha outros nomes, como Taça Brasil e Roberto Gomes Pedrosa.

Em 1979, o São Paulo e o Santos, em protesto a Confederação Brasileira de Desportes (CBD), se recusaram a participar do torneio. Neste caso, se o Cruzeiro for rebaixado, o Flamengo será a única equipe a disputar o torneio initerruptamente desde 1971.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!