PSG surpreende todo o mundo: ‘É livre para sair em janeiro’

O Paris Saint Germain parece estar mudando totalmente sua estratégia. Tem pouco tempo que os franceses pareciam muito seguros no time, que sofreu uma revolução dois anos atrás com as chegadas de Neymar e Mbappé.

PUBLICIDADE

As duas estrelas se juntaram com Edison Cavani no ataque do PSG e rapidamente eles formaram um dos melhores trios do mundo. Porém, parece que eles nunca se entenderam muito bem, especialmente com o uruguaio. 

Jogador vem perdendo espaço no ataque 

Aos 32 anos de idade, Edison Cavani não é ,ais um intocável no PSG. O craque da seleção do Uruguai vem sofrendo com algumas lesões e, ao dia de hoje, ele não tem mais um papel tão determinante. Ainda assim, a verdade é que o PSG não arrancou bem a temporada e também Neymar e Mbappé não têm estado em sua melhor forma, também por culpa de lesões.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

No momento, jogadores como Ángel Di María ou Mauro Icardi estão salvando o time, ocupando a vaga dos jogadores ausentes e assumindo bem o ataque do time francês. Claro que mesmo sofrendo com algumas baixas, o PSG está fazendo uma boa temporada e são naturalmente candidatos para ganharem todas as competições. E poderia ser que alguns jogadores não fossem mais tão intocáveis. 

PUBLICIDADE

Esse não é o caso de Mbappé ou Neymar, que continuam sendo dois dos jogadores mais valiosos do futebol mundial. Bem diferente poderia ser a situação de Edison Cavani, que joga pouco e ofereceria cada vez mais problemas do que soluções para o clube francês.

PUBLICIDADE

Forte interessado na Espanha

Então, o uruguaio poderia ser colocado no mercado, já esse mês de janeiro. No momento parece muito difícil que Cavani possa ganhar a frente para Mauro Icardi. O jogador argentino está se adaptando muito bem no PSG e os franceses devem fazer tudo para segurarem o craque, cedido pela Inter de Milão.

Para isso, a saída de Cavani parece importante e, de acordo com o site Don Balón, o craque uruguaio poderia deixar o PSG. O time mais interessado seria mesmo o Atlético de Madrid, de Diego Simeone. A lesão de Diego Costa, que até vem sendo falado para uma saída para o Flamengo, poderia levar Cavani para Madrid. O time ‘colchonero’ poderia chegar nos 40 milhões de euros de proposta, por um jogador a quem o PSG vai definitivamente abrir a porta nesse mercado.