Mercado da bola: mais rico que o Corinthians, Palmeiras vai atrás do atacante Luan

O Grêmio praticamente deixou claro que vai negociar o atacante Luan, de 26 anos, na próxima temporada. O jogador tem contrato com o clube até o fim do ano que vem.

PUBLICIDADE

Destaque da equipe em 2017, na conquista da Copa Libertadores da América, Luan perdeu espaço nos dois últimos anos, devido, principalmente, às lesões.

O atleta é natural de São José do Rio Preto, interior do estado de São Paulo. Em 2017, uma foto do jogador viralizou nas redes sociais. Nela, Luan aparecia vestindo a camisa do Corinthians, na comemoração do título do Mundial de Clubes, em 2017.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Corinthians se interessa por Luan

O atacante de 26 anos interessa ao Corinthians e é visto pelo treinador Tiago Nunes como muito importante para a equipe na próxima temporada, caso o negócio seja confirmado.

PUBLICIDADE

O problema é que o Timão enfrentará concorrências, além do valor elevado do salário de Luan. O jogador recebe cerca de R$ 1 milhão por mês, bem acima do teto alvinegro.

PUBLICIDADE

Palmeiras entra no negócio e quer Luan

O atacante Luan também entrou na mira do Palmeiras. Sustentado pelos milhões de reais de sua principal patrocinadora, o Verdão tem mais dinheiro do que o Corinthians para negociar. Segundo o UOL Esporte, o futuro do camisa 7 pode ser definido na próxima semana.

O staff do Palmeiras vai se reunir com Paulo Pitombeira, empresário do atleta, e com dirigentes do Tricolor. No momento, o Palmeiras sem treinador. Mano Menezes foi demitido no último domingo e ainda não se sabe quem vai dirigir a equipe no ano que vem. Jorge Sampaoli, do Santos, é cotado.