in

Jorge Jesus e um convite de honra para voltar a Portugal

O treinador Jorge Jesus é um fenômeno do futebol brasileiro. O português conquistou a massa flamenguista com títulos importantes e tem ajudado na internacionalização da marca Flamengo.

Publicidade

Jesus chegou ao clube em junho e, de forma meteórica, tornou-se ídolo da exigente torcida rubro-negra. Os resultados do treinador falam por si só.

Com o treinador, o Flamengo alcançou um feito inédito na era do Campeonato Brasileiro, desde 1971, e repetiu um feito do Santos de Pelé, nos anos 1960: foi campeão do Brasileirão e da Copa Libertadores da América no mesmo ano.

Publicidade

Jorge Jesus vai a Portugal para ser condecorado

Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa anunciou nesta terça-feira (3) que Jorge Jesus será condecorado no país pelos feitos esportivos alcançado em 2019.

Publicidade

Segundo o mandatário da nação, treinadores do país que são campeões continentais recebem a honraria. Neste caso, Jorge Jesus deve retornar a Portugal para receber uma condecoração.

Publicidade

Antes disso, porém, o presidente do país vai consultar o Conselho de Ordens para ver se não há pessoas que ainda não foram condecoradas tendo sido campeãs continentais ou intercontinentais.

Mourinho foi agraciado em 2004 e 2010

O treinador José Mourinho foi campeão da Liga dos Campeões em duas oportunidades: 2004 com o Porto e 2010 e com a Inter de Milão. Em 2005, o treinador foi agraciado com a Ordem do Infante D. Henrique.

Manuel José, campeão da Liga dos Campeões da África pelo Al-Ahly, do Egito, em 2001, 2005, 2006 e 2008, recebeu a Ordem do Mérito em 2018.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!