Veja o que precisa acontecer para que o Cruzeiro não caia para a Série B no domingo

Após a derrota de ontem para o Grêmio pelo placar de 2 a 0, em Porto Alegre, o Cruzeiro agora não tem outra opção no domingo, a não ser vencer o Palmeiras, em jogo que será válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro

PUBLICIDADE

Além de vencer o poderoso Palmeiras no Mineirão, os cruzeirenses terão que torcer para que o Botafogo vença o Ceará, para que as posições na tabela do Brasileirão se invertam, e, por apenas um ponto de diferença, o clube mineiro se livre do primeiro rebaixamento de sua história.

Botafogo jogará no Rio de Janeiro contra o Ceará e vitória tem que acontecer para livrar Cruzeiro do rebaixamento

A situação do Cruzeiro é tão grave, que um empate entre Botafogo e Ceará rebaixará o Cruzeiro para a Série B, pois se um empate ocorrer no Engenhão, e uma vitória do Cruzeiro no Mineirão, ambos os clubes ficarão com 39 pontos, e no primeiro quesito para o desempate, o número de vitórias, os cearenses levam vantagem, são dez vitórias contra apenas sete dos mineiros.

PUBLICIDADE

Então para escapar, a única fórmula para livrar o Cruzeiro do rebaixamento é vencer o Palmeiras e o Ceará perder para o Botafogo, desta forma, o Cruzeiro chegará a 39 pontos, enquanto que o Ceará permaneceria assim com 38, e se juntaria aos já rebaixados: CSA, Chapecoense e Avaí.

PUBLICIDADE

Cruzeiro terá 4 desfalques importantes para jogo contra o Palmeiras

Além de toda a dificuldade de vencer no Brasileirão, o técnico Adilson Batista ainda terá 4 desfalques de jogadores fundamentais, sendo eles: Egídio, Robinho, Edílson e Ariel Cabral. Robinho saiu lesionado, enquanto que Edílson e Ariel Cabral estarão suspensos por terem levado o terceiro cartão amarelo, Egídio foi expulso no final da partida contra o Grêmio.

PUBLICIDADE

Lembrando que o Cruzeiro está a oito rodadas sem vencer no Campeonato Brasileiro, sendo que neste jejum, a Raposa só marcou dois gols, outro fato que desespera a torcida cruzeirense.