Jorge Jesus e o desafio que faz ele deixar o Flamengo

Jorge Jesus parece ter revolucionado o futebol brasileiro. Em pouco tempo, o treinador português, de 65 anos de idade, virou o Flamengo de cabeça para baixo. A torcida está amando como o time está jogando e, mais que isso, as vitórias no campeonato e na Libertadores. Falta ainda jogar o Mundial de Clubes, mas independentemente do resultado, parece claro que todos no Flamengo querem a continuidade de Jorge Jesus no ano que vem. Porém, o treinador poderia ter outros objetivos em sua frente. 

PUBLICIDADE

Jorge Jesus pode regressar para a Europa

O português tem uma carreira de treinador de 30 anos, mas ele não se dá ainda por satisfeito. Jorge Jesus conquistou, agora no Flamengo, seu primeiro título internacional, ganhando a Copa dos Libertadores que abre para ele a chance de jogar o Mundial pela primeira vez. 

Porém, ele teria ainda uma outra ambição. Jorge Jesus nunca ganhou uma Champions League e esse seria seu objetivo, agora que ele já ganhou uma prova internacional. Para isso, é claro que ele precisa treinar um time europeu. Mas Jorge Jesus sabe que não seria um título fácil de alcançar e que, para isso, ele precisaria treinar uma dentre cinco equipes da Europa. 

PUBLICIDADE

Desafio para deixar o Flamengo

Jorge Jesus não falou qual poderia ser seu destino, mas parece que o treinador português tem toda a certeza em sua escolha. O técnico não vai deixar o Flamengo por um qualquer desafio. Ao que parece por suas declarações, Jesus só deixaria o Rio de Janeiro por um time que permitisse a ele lutar verdadeiramente pela Champions League, até porque ele falou que está “em um dos maiores times do mundo”, em mais um grande elogio ao Flamengo. 

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Claro que, no momento, ele tem um maior reconhecimento ainda, após seu sucesso no Brasil, mas resta saber se ele vai mesmo ter proposta de um desses clubes em que ele estaria pensando. “Um treinador nunca sabe o dia de amanhã“, falou o treinador português, antes de revelar, então, o que falta em sua carreira ou aquilo que poderia fazer ele se mudar do Brasil

“Vim em busca de títulos que, na Europa, eu não conseguia ter. Agora estamos no Mundial de clubes. O que me pode levar a mudar de projeto? O que me falta mais ganhar? Talvez uma Champions League”, revelou Jorge Jesus, em declarações para o GloboEsporte