Flamengo e a derrota para o Santos que pode fazer a torcida sonhar com o título mundial

O Flamengo se despediu do Campeonato Brasileiro com uma derrota inesperada. Na Vila Belmiro, a equipe comandada por Jorge Jesus acabou sendo goleada por 4 a 0 pelo Santos de Jorge Sampaoli.

PUBLICIDADE

O resultado inesperado encerrou a campanha excelente do Flamengo no Brasileirão. O time somou 90 pontos e bateu o recorde pontuação na era dos pontos corridos, iniciada em 2003.

O título do Flamengo no torneio nacional estava garantido desde o dia 23 de novembro. Nas últimas quatro partidas, o time apenas cumpriu tabela e alcanço grandes resultados, como o 6 a 1 sobre o Avaí, na quinta-feira.

PUBLICIDADE

Campeões mundiais perderam última partida

Os dois últimos clubes brasileiros que venceram o Mundial de Clubes foram Internacional, em 2006, e Corinthians, em 2012. O que ambas as equipes tiveram em comum foi a derrota na última rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Em 2006, o Inter se despediu do Brasileirão vencido pelo São Paulo com derrota por 4 a 1 para o Goiás. O Colorado foi vice-campeão do torneio naquele ano. Dias depois, venceu o Barcelona e conquistou o Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE

Em 2012, o Corinthians se despediu do Brasileirão vencido pelo Fluminense com derrota por 3 a 1, de virada, para o arquirrival São Paulo, no Pacaembu. A equipe de Tite viajou ao Japão e conquistou o Mundial ao vencer o Chelsea por 1 a 0.

Flamengo joga Mundial no Catar

Dessa vez, o torneio mundial será disputado no Catar. O Flamengo joga a semifinal no dia 17 e, casoa avance, disputa a final no dia 21 de dezembro. O adversário deve ser o Liverpool, da Inglaterra.