Bruno Henrique é eleito melhor do Brasileirão; e Flamengo domina seleção da competição

O desempenho impressionante do Flamengo na temporada conquistando três títulos, e a performance dos jogadores no Campeonato Brasileiro fizeram com que os comandados por Jorge Jesus levassem a maioria das premiações da competição nacional, entregues na noite desta segunda-feira em cerimônia especial organizada pela CBF.

PUBLICIDADE

O destaque ficou por conta de Bruno Henrique, que conseguiu levar o prêmio de Craque do Brasileirão, eleito após votação de jornalistas, capitães de clubes e treinadores do Brasileirão, lembrando que o centroavante também foi eleito o melhor jogador da Libertadores.

Flamengo dominou as premiações e Jorge Jesus recebeu troféu de Zagallo

O técnico do Flamengo, principal responsável em mudar o estilo de jogo do clube após o segundo semestre, também foi eleito o melhor técnico do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Como forma de homenagear o português, quem subiu ao palco para entregar o troféu foi o ex-tecnico de futebol, Mario Jorge Lobo Zagallo, que aos 88 anos fez questão de participar da cerimônia de premiação.

PUBLICIDADE

Seleção de melhores jogadores do Brasileirão possui 9 jogadores rubro-negros

Mostrando a admiração dos presentes pelos jogadores do Flamengo, nove jogadores do clube que se sagrou campeão foram eleitos os melhores em cada posição.

PUBLICIDADE

As únicas duas posições que não tiveram jogadores do Flamengo foram a de goleiro e a de volante. Para essas duas posições, os escolhidos foram Santos e Bruno Guimarães, do Athletico-PR, que terminou o campeonato no quinto lugar.

A seleção dos melhores do Brasileirão ficou escalada da seguinte forma: Santos, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí, Filipe Luís, Gerson, Bruno Guimarães, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol.