in

Após reunião tensa, Jorge Sampaoli pede demissão do Santos e xinga presidente Carlos Peres

Aquilo que era uma das grandes especulações do Mercado da Bola nos últimos dias se concretizou na noite desta terça-feira (10), o técnico argentino Jorge Sampaoli pediu demissão e não é mais treinador do Santos.

Publicidade

Após uma reunião tensa com o presidente santista, José Carlos Peres na segunda-feira, reunião que teve duração de três horas, o clima entre o treinador e o mandatário santista ficou insuportável, a ponto do técnico pedir demissão nesta terça.

Comunicado oficial da demissão de Sampaoli foi divulgado na internet

Através de um comunicado a imprensa, o Santos oficializou a saída de Jorge Sampaoli, na nota, o pedido de demissão foi feito na segunda-feira, dia 09, no entanto, só na noite desta terça, o clube resolveu informar a decisão.

Publicidade

No fim do comunicado, o Santos agradece os serviços prestados por Sampaoli na temporada de 2019 e diz que caso foi entregue aos departamentos jurídico e de recursos humanos do clube.

Publicidade

Preocupação com montagem do elenco e investimento reduzido foram motivos para pedido de demissão

Com grandes pretensões para 2020, Jorge Sampaoli insistiu, inclusive publicamente, para que houvesse uma mudança no que diz respeito a administração do clube e também no investimento no plantel de jogadores, no entanto, os pedidos não foram atendidos por Jose Carlos Peres, o que culminou no pedido de demissão.

Publicidade

Pensando no título da Libertadores, o técnico exigiu reforços para a sua equipe, pedido que não foi atendido, ao contrário, o que foi dito era que haveria uma redução ainda maior nos investimentos, fato que desanimou o treinador de continuar, já que ele possuía contrato com o clube até dezembro de 2020.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.