Barcelona: novo treinador já tem lista de reforços para 2020 e surpreende

O Barcelona continua deixando dúvidas em sua campanha. O time catalão até está jogando melhor nas últimas partidas, mas continuam os problemas defensivos, e alguma dependência em Lionel Messi. O jogador argentino, de 32 anos de idade, tem muitas vezes que decidir os jogos mais importantes e os torcedores temem que esse desgaste pese, novamente, no final da temporada.

PUBLICIDADE

No momento, a verdade é que o time lidera a Liga espanhola, ainda que a par do Real Madrid, e conseguiu se classificar no primeiro lugar para a próxima fase da Champions League. Ainda assim, Ernesto Valverde continua sendo contestado.

Gallardo teria já seus reforços

Então, continua se falando muito na possibilidade de o Barcelona buscar um novo treinador e o argentino Marcelo Gallardo vem ganhando força. O treinador teria mesmo o apoio de Lionel Messi, jogador que votou em seu compatriota para melhor treinador do mundo, recentemente. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

A verdade é que Gallardo é um sucesso na América do Sul, mas não se sabe se ele poderia ou não dar certo no futebol europeu. Porém, ele vem de fazer três finais da Copa Libertadores nos últimos cinco anos, vencendo duas delas. Esse ano,  ele só perdeu a final nos últimos minutos, com dois gols de Gabigol dando a vitória para o Flamengo, nesse final de partida, que foi épico para o futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Claro que isso não apaga todo o trabalho de Gallardo, de 43 anos, sempre muito elogiado no River Plate, por seu percurso. Continuando na Argentina, o treinador teria alguns reforços bem encaminhados, que mostram bem as diferenças entre seu trabalho no River e o que poderia ser no Barcelona, caso se confirme mesmo essa transferência

PUBLICIDADE

Então, sua lista teria nomes como Damián Batallini, do Argentinos Juniors, Nahuel Bustos, do Talleres, Santiago Cáseres, do Villarreal, e Matías Kranevitter, do Zenit de São Petersburgo. Esses reforços poderiam ser importantes para o River Plate, mas Gallardo poderia ter que reajustar sua lista de pedidos. 

Neymar e Lautaro os favoritos de Bartomeu

Parece claro para todo o mundo que sua lista tem nomes de perfil mais baixo do que o desejado no Barcelona, onde Josep María Bartomeu continuaria desejando um de dois craques mais desejados. Se confirmando a chegada de Gallardo, o presidente do Barcelona deve tentar a contratação de dois dos melhores jogadores atacantes.

Então, os favoritos continuariam sendo Neymar Junior ou Lautaro Martínez, da Inter de Milão. O argentino, de 22 anos de idade, também tem um bom relacionamento com Lionel Messi, e ele poderia ser mesmo a alternativa para Luis Suárez, no futuro. Lautaro está evoluindo muito na Liga italiana.