Às vésperas do Mundial de Clubes, clube chinês prepara oferta para tirar Jesus do Flamengo

O excelente desempenho de Jorge Jesus à frente do Flamengo pode ameaçar a sua estabilidade no Rio de Janeiro. Desde que conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro, em um intervalo de 24 horas, vários clubes vêm demonstrando interesse em tirar o Mister da Cidade Maravilhosa. Desta vez, uma proposta tentadora poderia levá-lo ao outro lado do mundo.

PUBLICIDADE

Pelo menos é o que aponta Robson Morelli, colunista do Jornal Estadão. O jornalista obteve informações dos bastidores que apontam um interesse por parte do Shanghai SIPG em levar o Mister para a China. O clube conta com outros brasileiros, tais como Oscar e Hulk. De acordo com a publicação, a proposta é tida como “muito vantajosa“, e seria anunciada apenas ao término do Mundial de Clubes da Fifa.

Pessoas próximas a Jorge Jesus teriam sinalizado que o treinador português ficou balançado quando soube da notícia, o que certamente o levaria a refletir sobre uma provável proposta. Ciente de que alcançou um dos maiores patamares de sua carreira, o Mister sabe que não há mais nada a ser conquistado em se tratando do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Troca de treinadores

Estando vaga o comando do Flamengo, o clube estaria se movimentando nos bastidores em busca de outros nomes. Um deles é o de Vitor Pereira, caso Jesus de fato vá para China. Outro nome que estaria sobre a mesa da diretoria é o de Renato Gaúcho, que vem apresentando indefinições quanto a sua permanência no Grêmio.

PUBLICIDADE

Mundial de Clubes

O Flamengo embarca rumo a Doha, no Catar, nesta sexta-feira (13). O time estreia no próximo dia 17, pelas semifinais, e poderá enfrentar o rival Liverpool, em uma retrospectiva da finalíssima de 1981, quando os cariocas saíram melhor do que os ingleses.

PUBLICIDADE