Cruzeiro libera jogadores para cortar gastos, e destaque pode estar a caminho do Grêmio

Rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está vivendo o pior momento de toda a sua história centenária. A crise dentro de campo é reflexo dos bastidores. Afundado em um forte crise financeira, a diretoria não vê outra saída a não ser uma limpa no elenco atual, fugindo de jogadores com folhas salariais caras.

PUBLICIDADE

Estariam nesta lista Pedro Rocha. De acordo com o seu empresário, Hamilton Bernard, certamente o seu assessorado não continua no Cruzeiro para a próxima temporada. Por conta disso, o jogador ficaria à disposição do mercado da bola para ser contratado por outra equipe.

O agente destaca, dentre as possibilidades, a equipe do Grêmio. Apesar de um possível interesse, não houve nenhum contato formal até o momento por parte da diretoria a mando do presidente Romildo Bolzan Júnior: “No Cruzeiro ele não vai permanecer na temporada de 2020. O Grêmio é uma possibilidade, mas eu não recebi ligação até agora”, disse o empresário.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Pedro Rocha declara amor ao Grêmio

PUBLICIDADE

O jogador, em entrevistas recentes, vem declarando o seu amor para com o Grêmio, além do carinho vindo da torcida, o qual ele julga ser recíproco. Tudo isso é reflexo de sua história junto ao Tricolor Imortal. Pedro Rocha foi o herói da conquista da Copa do Brasil em 2016, autor de dois gols na partida de ida contra o Atlético Mineiro, em jogo no qual ele acabou sendo expulso. Além disso, esteve na conquista da Libertadores.

PUBLICIDADE

Preços de mercado

Zezé Perrella, dirigente do Cruzeiro, indica cifras na casa dos 7 milhões de dólares (R$ 30 milhões) por Pedro Rocha. O atleta foi vendido pelo Grêmio ao Spartak Moscou, da Rússia, em agosto de 2017, pela quantia de 12 milhões de euros, cerca de R$ 45,2 milhões, naquela que tinha sido, até o momento, a maior transação de sua história.