Mercado da bola: Grêmio pode contratar medalhão do futebol espanhol

A temporada 2019 chegou ao fim, e o Grêmio chegou perto de duas importantes conquistas, ficando em quarto lugar no Campeonato Brasileiro, e perdendo na semi-final para o Flamengo na Copa Libertadores da América

PUBLICIDADE

Renato Portaluppi, em uma declaração polêmica, ressaltou para a dirigência do clube a importância de reforços de peso para o próximo ano, caso queira a obtenção de títulos. Em contrapartida, a diretoria lembrou que iria adotar a política de redução de gastos nessa janela de transferência. 

Nesse contexto, surge uma notícia de uma possível contratação que entusiasmou o torcedor gremista. Jonathan Calleri, que atualmente joga no Espanyol, emprestado pelo time do Deportivo Maldonado, poderá vir para o Grêmio, segundo informações da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.

PUBLICIDADE

Calleri seria um plano B, caso o atacante ex-Fluminense Pedro, que joga agora pela Fiorentina, não viesse para Porto Alegre, o que é provável que não aconteça. Com a renovação de Renato Portaluppi praticamente confirmada, ele receberá novas peças para o plantel do tricolor gaúcho. Centroavantes e laterias serão priorizados para reforço.

PUBLICIDADE

O atacante de 26 anos de idade teve passagem pelo Boca Juniors e pelo São Paulo, tendo bons números. No time argentino, balançou as redes 23 vezes em 59 jogos disputados. Já no tricolor paulista, marcou 16 gols em 31 jogos jogados. 

PUBLICIDADE

Além do Grêmio, o Benfica, time de Portugal, também teria interesse para contratar Calleri. O atleta está avaliado em 9 milhões de euros, o que equivale a aproximadamente R$ 41 milhões, segundo o site Transfermarkt.