Mercado da Bola: Corinthians avança na negociação de jogador estrangeiro de destaque

A diretoria do Corinthians está empenhada em trazer reforços para compôr o elenco para a temporada de 2020. Credenciado para a disputa da Copa Libertadores da América, os dirigentes alvinegros estão em busca de jogadores experientes para conseguir o bicampeonato da competição.

PUBLICIDADE

As negociações por Luan do Grêmio estão bem avançadas, e agora, o nome da vez, é o volante de 26 anos do Junior Barranquilla, Victor Cantillo. De acordo com informações do site globoesporte.com, um representante do Corinthians viajou a Colômbia para tratar da negociação.

Proposta do Corinthians é de 1,5 milhões de dólares por Victor Cantillo

O jogador é um dos alvos para o plantel do técnico Tiago Nunes, que ainda não estreou com o novo clube. O jogador é visto com um grande potencial, por esse motivo, o Corinthians estaria disposto a desembolsar 1,5 milhões de dólares, aproximadamente R$ 6 milhões.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Os valores seriam referentes a 50% dos direitos econômicos do atleta. Apesar do alto valor, os dirigentes colombianos não teriam sido atraídos, e novas reuniões foram agendados para discutir a contratação.

PUBLICIDADE

Victor Cantillo já foi alvo de vários clubes, segundo imprensa colombiana

Revelado pelo Atlético Nacional, Cantillo teve passagens por clubes de menor expressão até chegar ao Junior Barranquilla, onde ganhou notoriedade e projeção nacional e internacional, pois até Porto e Sporting, de Portugal já demonstraram interesse na sua contratação.

PUBLICIDADE

No Brasil, ele já esteve na mira do Cruzeiro, na temporada de 2018 e neste final de 2019, além de Corinthians, o Santos também demonstra interesse no futebol do volante, de acordo com informações da imprensa colombiana.