Recuar para avançar: Botafogo SA em ritmo envolvente, mas folha diminui

O ano de 2020 já é quase uma realidade e a torcida botafoguense mal consegue aguardar. Espera-se que o próximo ano, mesmo que ainda reserve uma boa dose de dificuldades, seja o da virada na situação econômica do clube de General Severiano.

PUBLICIDADE

Vários passos foram dados ao longo deste ano e faltam ainda muitos outros para que a transição do clube e a separação do futebol, carro-chefe e que será gerido pela SA, seja separado do restante das atividades do clube.

Esta semana, como era esperado, os conselheiros tiraram suas dúvidas sobre a transformação em SPE e aprovaram por unanimidade a separação do clube de futebol. Claro que isso já era esperado.

PUBLICIDADE

Clube inicialmente sofrerá redução drástica na folha

Se tem algo que o Botafogo não aguenta mais é a situação na qual ele está naufragado. Montenegro, um dos mais ativos e líderes da transição, ajuda como pode e afirmou que inicialmente a folha do Botafogo deverá ser reduzida para a casa de 1 milhão de reais, um começo bem menos animador que o torcedor esperava, mas com um viés importante.

PUBLICIDADE

Oficialmente o clube ainda não virou SA e a grana não chegou. O Botafogo conviveu com um cenário de atrasos salariais, que chegaram a quase 3 meses por várias vezes, isso sem contar com os funcionários da casa. Ainda há débitos a serem quitados e enquanto o ‘faz me rir’ não vem, o clube aguarda, trabalhando, para a finalização do projeto de forma a poder captar os recursos dos salvadores.

PUBLICIDADE

Time deve ser montado às pressas para o Brasileirão

Arriscando as ‘finais’ de um jogo que fará na Copa do Brasil, o clube espera que os recursos cheguem a tempo de formar uma equipe menos sofrível para a disputa do Brasileirão. Há aqueles que acreditem que, com a grana, os reforços chegam, mesmo que em cima da hora.