Neymar e PSG firmam seu futuro e surpreendem Messi

Neymar Junior continua jogando muito bem na Liga francesa, mas o jogador brasileiro continua lutando por deixar o Paris Saint Germain. Enquanto isso, parece que o time não vai fazer por menos e vão continuar tentando de tudo para manter o craque em Paris. A situação permanece entre muitas dúvidas, sendo certo que, se dependesse de Neymar ou da torcida do PSG, o jogador já estaria longe. Porém, a diretoria francesa poderia ter uma ideia um pouco diferente, porque eles não vão querer perder dinheiro em um jogador por quem eles pagaram 222 milhões de euros, em 2017.

PUBLICIDADE

Neymar Junior e sua rutura com o PSG

Nasser Al-Khelaïfi é o dono do PSG, um milionário que já estaria planejando mexidas no time para os próximos anos e Neymar, surpreendentemente, poderia não fazer parte desse futuro do time francês. De acordo com o site Don Balón, o PSG vive uma etapa decisiva na reconstrução do time.

A ideia seria fortalecer mais ainda o time, mas resta saber quem serão realmente as estrelas da equipe, os líderes que vão seguir em Paris. A surpresa é que Neymar não estaria mais dentro das prioridades da gerência esportiva e eles poderiam não querer prolongar mais seu contrato.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O jogador brasileiro, de 27 anos de idade, termina sua ligação contratual com o PSG em 2022 e parece que os franceses não vão tentar aumentar mais esse tempo, até porque eles não estariam mais olhando Neymar como uma estrela intocável. 

PUBLICIDADE

A verdade é que algumas ações de Neymar acabaram prejudicando um pouco sua imagem, dentro e fora do gramado. Depois, o jogador também não teria as melhores relações com os responsáveis do PSG, como é o caso do diretor esportivo Leonardo. Mesmo sendo os dois brasileiros, eles têm uma relação distante, já que o líder do PSG foi o principal obstáculo para o craque cumprir sua vontade de regressar no Barcelona.

PUBLICIDADE

PSG e Neymar e um final com data marcada

Então, a despedida entre ambas as partes estaria cada vez mais próxima. O PSG não deve mais dificultar a saída de Neymar, até porque 2020 pode ser a última chance de eles buscarem um valor bem elevado em seu passe. A verdade é que Neymar, com a bola, continua sendo um dos melhores do mundo e vai deixar o PSG com números incríveis. Porém, ele deixou também vários problemas em sua passagem e o time acabou não crescendo tanto assim com sua presença. Pelo menos, não até agora. 

No final da temporada, Neymar Junior deve finalmente deixar o PSG, quando parece que nada mais vai impedir esse movimento. Lionel Messi já estaria esperando por ele no Barcelona, embora outras equipes, como Manchester United ou Juventus, também estejam na corrida por seu passe.