Sorteio Liga dos Campeões: confrontos das oitavas de final da Champions Legue são definidos

Após a definição da fase de grupos, na semana passada, a UEFA sorteou os confrontos das oitavas de final da Champions League nesta segunda-feira (16). Serão oito duelos imperdíveis na fase mata-mata do torneio.

PUBLICIDADE

O sorteio foi realizado na cidade de Nyon, na Suíça. Os jogos de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões serão disputados nos dias 18, 19, 25 e 26 de fevereiro. A volta está marcada para os dias 10, 11, 17 e 18 de março.

São 16 equipes na disputa pelo título de campeão do principal torneio de clubes do mundo. Antes do sorteio, estava definido que equipes do mesmo país e do mesmo grupo na fase anterior não poderiam se enfrentar nas oitavas. O atual campeão Liverpool enfrenta o Atlético de Madrid. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Confira os confrontos das oitavas da Champions

O PSG de Neymar enfrenta o Borrussia Dortmund. O Liverpool encara o Atlético de Madrid. O Bayern de Munique terá pela frente o Chelsea. A Juventus de Cristiano Ronaldo encara o Lyon.

PUBLICIDADE

O confronto mais aguardado é o jogo entre Real Madrid e Manchester City. O atual vice-campeão Tottenham enfrenta o surpreendente RB Leipzig. O Barcelona de Lionel Messi terá o Napoli pela frente. O jogo mais água com açucar da fase será entre Atalante e Valencia.

PUBLICIDADE

Abaixo, é possível ver todos os confrontos. Os times que aparecem primeiro jogarão a partida de ida em casa e definirão a classificação para as quartas de final diante de sua torcida.

Quem se deu mal no sorteio

O Napoli se deu mal ao encarar o Barcelona. O PSG e o Real Madrid também não se deram muito bem porque terão adversários fortes pela frente.