Vasco: Abel Braga é anunciado como novo treinador da equipe

O torcedor do Vasco lamentou bastante a saída de Vanderlei Luxemburgo. Neste domingo (15), o treinador já foi anunciado como novo comandante do Palmeiras e a torcida vascaína queria saber quem comandará o clube no próximo ano.

PUBLICIDADE

O mistério chegou ao fim na tarde desta segunda-feira. Abel Braga, que era mesmo cogitado pela diretoria, foi anunciado como novo treinador do Gigante da Colina.

Abel Braga terá a dura missão de substituir Luxemburgo. O ex-treinador levou à equipe ao 12º lugar no Brasileirão e foi visto como o grande responsável por impedir o rebaixamento da equipe na competição nacional.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Abel Braga chega ao Vasco

De acordo com informações do Globo Esporte, Abel Braga foi confirmado como novo treinador do Vasco após longa reunião com a diretoria vascaína. O time carioca é presidido por Alexandre Campello, que queria Abel como treinador.

PUBLICIDADE

Abel Braga tem história no futebol brasileiro. Pelo Internacional, em 2006, por exemplo, ele conquistou a Copa Libertadores da América e o Mundial de Clubes.
 

PUBLICIDADE

Abel treinou o Vasco no 2000, por apenas três meses. O jogo marcante daquela curta passagem foi a goleada por 5 a 1 sobre o Flamengo.

Últimos trabalhos de Abel não foram bons

Abel Braga dirigiu duas equipes em 2019. No primeiro semestre, ele comandou o Flamengo. Acabou demitido porque o time não entregava o que se esperava. Logo após ele sair, o português Jorge Jesus assumiu o comando da equipe.

No segundo semestre, Abel comandou o Cruzeiro. Ele deixou a equipe faltando três rodadas para o término do Campeonato Brasileiro e alegou que não estava conseguindo fazer o time jogar bola. O Cruzeiro acabou rebaixado no Brasileirão.