Jorge Jesus e a provável escalação do Flamengo na estreia do Mundial com novidade numérica

O Flamengo estreia no Mundial de Clubes nesta terça-feira (17) contra o Al Hilal. O jogo vale muito para a equipe comandada por Jorge Jesus. Vencer significa ir à final do torneio e aliviar a pressão sobre a equipe.

PUBLICIDADE

Para alguns, esta é a única partida que pode manchar um pouco do que o Flamengo fez no ano. Ser eliminado na semifinal do Mundial de Clubes seria muito triste para os torcedores que viajaram para Doha, no Catar.

Os flamenguistas já compraram ingresso para a final e seria muito triste ser eliminado, a exemplo de Internacional, em 2010, e Atlético-MG, em 2013, que caíram nas semifinais do torneio.

PUBLICIDADE

Jorge define equipe

O Flamengo vai a campo sem novidades. Diego Alves é o goleiro. A linha defensiva é formada pelo quarteto titular: Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís.

PUBLICIDADE

No meio-campo, o treinador português escala Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta. A dupla de ataque é formada por Bruno Henrique e Gabigol.

PUBLICIDADE

Novidades numéricas

Diferente da final da Libertadores, em que a Conmebol determinou que a numeração das equipes fosse de 1 a 30, A Fifa liberou a numeração no Mundial de Clubes. Por isso, o Flamengo terá algumas mudanças de número de camisas dos jogadores em relação à final contra o River Plate.

O zagueiro Rhodolfo, por exemplo, vai utilizar a camisa 44 no Mundial de Clubes, mesmo número que ele usou no Brasileirão. O goleiro César vai jogar com a 37. Cada jogador tem sua camisa preferida. Rafinha, por exemplo, apesar de ser o lateral titular, joga com a 13 e não com a 2, que pertence a Rodinei.