Lateral campeão da Libertadores com o Flamengo é negociado e seguirá para o Internacional

Rodinei, lateral do Flamengo, está próximo de deixar a Gávea. O atleta deve ser negociado junto ao Internacional para a temporada do ano que vem. As diretorias estão praticamente acertadas, e a expectativa é de que a transação envolva contrato de empréstimo por uma temporada. Ele está viajando junto com a delegação do rubro-negro para Doha, no Catar, onde está sendo disputado o Mundial de Clubes da FIFA. Após a vitória de 3 a 1 sobre o Al-Hilal, a classificação para a final está confirmada, que acontece no próximo sábado (21).

PUBLICIDADE

As informações relativas a transação são do Jornal O Dia. Pelo que se apurou, Rodinei está na expectativa da regularização dos documentos para que possa ser finalmente anunciado como novo reforço do Colorado.

Em Porto Alegre, o lateral irá se reencontrar com um velho conhecido. Rodrigo Caetano, atual diretor de futebol da equipe gaúcha, ocupou o mesmo cargo no Flamengo no passado. Em 2016, ele foi o responsável pela contratação de Rodinei.

PUBLICIDADE

Rodinei e a relação com a torcida do Flamengo

PUBLICIDADE

Desde que desembarcou no Rio de Janeiro, a relação de Rodinei com os torcedores sempre foi bastante conturbada. O atleta recebeu várias críticas ao longo deste tempo, e o seu nome sempre foi posto em dúvida. Com isso, vinha oscilando entre a titularidade e o banco de reservas.

PUBLICIDADE

Reserva

Rodinei perdeu de vez o espaço com a chegada de Rafinha, vindo do Bayern de Munique. A partir de então, passou a brigar pela reserva com Pará. Todavia, o lateral foi vendido para o Santos, e o jogador acabou ficando com a posição de primeiro reserva. Junto com ele, João Lucas é o outro nome para a posição.