São Paulo só pode demitir goleiro Jean se pagar multa milionária de contrato

O goleiro Jean vai ser demitido do São Paulo? Muito especulou-se se o São Paulo rescindiria o contrato com o goleiro Jean, após ele ser preso nos estados Unidos. O goleiro do São Paulo é acusado de bater na esposa, Milena Bemfica. Mas o clube pode mesmo rescindir esse contrato?  

PUBLICIDADE

Até condenação, São Paulo não pode rescindir contrato com goleiro Jean por justa causa

O São Paulo, por meio de nota, disse apenas que como o time está de férias, agora, não pode tomar qualquer decisão sobre o futuro do goleiro no  time tricolor. O contrato do goleiro Jean com o São Paulo vai até 2022. De acordo com informações do UOL, mesmo com uma condenação, o  São Paulo pode não conseguir rescindir o contrato com o Goleiro Jean por justa causa. 

A advogada Luciane Adam, em conversa com o UOL, explicou o porquê, nesse momento, não é vantagem para o São Paulo tirar do time o goleiro Jean. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

“Embora todos devam ser responsabilizados por seus atos, a prática de eventual crime não retira todos os direitos da pessoa que o comete: as esferas trabalhista, civil e criminal são muito diferentes, cada qual contemplando uma consequência específica para os atos praticados”, disse a advogada. 

PUBLICIDADE

Jean do São Paulo acusa esposa de agressão, após ser preso por violência doméstica

Além disso, o caso ainda não está julgado e muita coisa pode acontecer. O irmão do jogador o também goleiro João Victor, divulgou fotos de um ferimento na perna do jogador do São Paulo. Ele alega que Milena Bemfica o teria agredido. 

PUBLICIDADE

Pelo Boletim de ocorrência do suposto crime, a polícia americana não indiciou a esposa de Jean do São Paulo por entender que ela apenas estava exercendo o direito de livre defesa.