Jorge Jesus lança farpa contra os brasileiros

Jorge Jesus é bem conhecido por ser um treinador muito expressivo. Porém, nem sempre ele se expressa da melhor maneira, sendo que tem vezes, que ele até acaba sendo um pouco criticado ou ridicularizado por falar coisas erradas. A verdade é que ele chegou no Brasil e vem marcando diferenças, com seu profissionalismo no gramado. O Flamengo está jogando bem e, especialmente, eles estão ganhando.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus contra Jurgen Klopp

O treinador português tem ainda essa grande prova final, que é o Mundial de Clubes. Contra o Liverpool, de Jurgen Klopp, Jorge Jesus não vai ter tarefa fácil, até porque ele vai encontrar esse estilo mais europeu que ele bem conhece, mas sabe como é difícil.

O Liverpool parte como favorito, mas a torcida do Mengão tem razões para sonhar. Jorge Jesus devolveu essa confiança para os torcedores e, uma coisa é certa, nem ele nem Jurgen Klopp ganharam alguma vez essa prova. Eles partem nesse pé de igualdade e os dois vão dar seu melhor. Em estilos bem diferentes, mas com conhecimento mútuo. O treinador do Liverpool também mostrou conhecer bem o português.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Jorge Jesus e a importância de ganhar no Brasil

Os treinadores são os dois europeus e, talvez por isso, eles estejam se estudando um pouco mais. Sobre isso, Jorge Jesus aproveitou para comparar o futebol europeu com o brasileiro, e acabou deixando uma farpa contra o torcedor brasileiro, falando sobre a cultura futebolística do Brasil.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus falou que essa final é importante, para ele como para Klopp, mas apontou que tem a certeza que o alemão iria preferir ganhar a Premier League, que o Liverpool não ganha há 30 anos, do que esse Mundial. E que também na sua opinião, o importante é ganhar no país onde se trabalha, apontando o dedo contra os brasileiros.

PUBLICIDADE

“No Brasil dão valor para a uma copinha qualquer, porque compensa mais no nível financeiro, mas não dão valor para o título do país”, cravou Jorge Jesus, na coletiva de imprensa de antevisão da final. “O que é mais importante para um treinador num clube é ganhar no país onde ele trabalha”, continuou o treinador português, que não terminou seu raciocínio, sem deixar um elogio para o Brasileirão que, em sua opinião, é uma das Ligas mais apaixonantes do mundo e que precisa ser mais valorizada pelo brasileiro.

“O Brasil tem um campeonato muito bonito, não há nenhum no Mundo em que a paixão, o entusiasmo e a beleza seja igual. Eu sei, eu vejo campeonatos”, completou o treinador português. Jorge Jesus tem esse sábado um dos jogos mais importantes da carreira, mas ainda assim, ele sabe que depois de ganhar o campeonato do Brasil, ele já ganhou o ano.