Bomba no Flamengo: atraso no pagamento de premiações gera clima ruim antes da decisão do Mundial

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, deu informações acerca do atraso das remunerações dos prêmios dos troféus conquistados pelo Rubro-negro Carioca. A recompensa seria dada em dinheiro pelos títulos da Taça Libertadores e do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Atraso gera clima ruim antes da final

Segundo o comandante da Gávea, a demora em pagar o montante aos atletas seria por necessidade de reavaliação do sistema de distribuição dos valores entre os empregados, jogadores e a comissão técnica. Diante da proximidade da final do Mundial de Clubes, o atraso do repasse criou um mal-estar diante do clima de decisão que a equipe se encontra.

Valor seria pago no dia 20

A princípio, os vencimentos seriam quitados no último dia 20, sexta-feira. A nova data pretendida pelo presidente para realizar o pagamento é a próxima segunda-feira, dia 23.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Porém, o que mais causou descontentamento da parte dos atletas foi outra informação: a de que a comissão composta pelos profissionais do time, além dos trabalhadores de remuneração menor, como massagistas, roupeiros, entre outros, não iriam mais ganhar os valores acertados inicialmente. A quantia foi cedida pelos atletas para que os colaboradores da equipe recebessem, com a fração de 70 a 30 por cento.

PUBLICIDADE

No entanto, a última atualização das informações decretou que apenas o treinador Jorge Jesus e sua equipe técnica, que conta com sete trabalhadores portugueses, receberão os proventos, além do elenco do clube. Houve uma movimentação de apelo em prol dos empregados para que esses também fossem recompensados com o dinheiro. Os solicitadores querem que os dirigentes do Flamengo arquem com o que foi tratado no início. Talvez, a possível conquista do Mundial Interclubes influencie na decisão final.

PUBLICIDADE