Com derrota do Flamengo no mundial, Brasil segue na vice-liderança no ranking de mundiais

Infelizmente o Flamengo não conseguiu superar o Liverpool neste sábado e acabou sendo derrotado pelo placar de 1 a 0. Mesmo apresentando um futebol do mesmo nível dos clubes europeus, os comandados de Jorge Jesus saíram de campo com o vice-campeonato mundial.

PUBLICIDADE

Agora, com o primeiro título de sua história, o Liverpool entrou para um seleto ranking de clubes que possuem títulos mundiais da FIFA. Criado em 1960, a competição é mais valorizada pelos torcedores e clubes sul-americanos do que para os europeus, que enxergam a competição apenas como um torneio intercontinental.

Espanha é o país que mais possui títulos em toda a história

Os poderosos Real Madrid e Barcelona são os clubes que juntos possuem dez conquistas sendo sete do Real e três do Barcelona. Ainda em 1974, o Atlético de Madrid conseguiu levantar a cobiçada taça somando assim onze conquistas da competição.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O Milan da Itália possui 4 conquistas, seguido de mais sete clubes com três conquistas sendo eles: Boca Juniors, Peñarol, Nacional, Internazionalle de Milão e Bayern de Munique. Na sequência de gigantes, Manchester United possui dois títulos junto com Ajax e Juventus de Turim, o River Plate possui um título.

PUBLICIDADE

O Brasil está na segunda colocação no ranking histórico, São Paulo tem mais títulos

O Brasil está há sete anos sem vencer a competição, o último título ocorreu em 2012 com a vitória do Corinthians em cima do Chelsea. Agora em relação a história do torneio desde 1960, o Brasil está na segunda colocação com 10 títulos.

PUBLICIDADE

Maior vencedor do Brasil no Mundial, o São Paulo possui três conquistas (1992,1993 e 2005), na segunda colocação o Corinthians (2000 e 20012) e Santos (1962 e 1963), Flamengo (1981), Grêmio (1983) e Internacional (2006) fecham o ranking.