Benfica, de Portugal, na corrida por craque do Brasileirão

O Benfica está realizando uma temporada meio que irregular. O campeão de Portugal segue na liderança da Liga, mas já foi eliminado da Champions League e também da Copa da Liga.

PUBLICIDADE

Nem tudo vai bem no time de Bruno Lage que, por essa razão estaria buscando novos reforços já nesse mercado de janeiro. A possibilidade de assinar novos reforços e resolver alguns problemas no elenco estaria agradando muito para as ‘águias’, que poderiam estar muito próximos de contratar um craque brasileiro

Benfica fixado em Bruno Guimarães

De acordo com o jornal Record, o Benfica estaria mantendo conversações, ainda que não oficiais, por Bruno Guimarães, o meia brasileiro do Athletico Paranaense. Aos 22 anos de idade, o jogador vem sendo um dos destaques do time brasileiro e estaria quase confirmado no futebol europeu. Resta ainda saber se seu destino vai mesmo ser o Benfica, de Portugal, ou um vizinho da Espanha. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O time português vê em Bruno Guimarães todas as capacidades para integrar o elenco, no meio da temporada portuguesa. O jogador seria uma mais valia até o final do campeonato e poderia também jogar a Europa League. Porém, o Athletico Paranaense tem o meia bem cotado. 

PUBLICIDADE

Após mais uma temporada muito boa e sendo ele um jogador tão jovem e ainda promissor, a diretoria não vai liberar ele por pouco dinheiro. O Benfica sabe que o Athletico não pensa abrir a porta de saída para Bruno Guimarães por um valor abaixo dos 40 milhões de euros, um preço impossível para os portugueses. 

PUBLICIDADE

Atlético de Madrid tem preferência

Essa não é, no entanto, a única dificuldade do Benfica na corrida por Bruno Guimarães. É que o time português não é o único pretendente pelo craque e o Atlético de Madrid tem um direito de preferência sobre o jogador brasileiro. Então, o time de Diego Simeone vai sempre poder optar se quer o craque ou se o Athletico pode negociar seu passe com o Benfica, no caso. 

Então, o jogador poderia mesmo se mudar para o Atlético de Madrid, já esse janeiro, onde ele se iria encontrar novamente com Renan Lodi, com quem ele jogou no Athletico Paranaense. Bruno Guimarães terminou a temporada com cinco gols em 43 partidas e foi escolhido o melhor jogador do Brasileirão, em sua posição. em sua última partida, ele se despediu do Athletico, confirmando sua saída. Resta saber ainda para onde.