Flamengo: Mourinho quer levar intocável de Jorge Jesus

José Mourinho regressou no ativo, recentemente. O treinador português, de 56 anos de idade, está treinando o Tottenham, de Londres, um projeto ambicioso e talvez até mais difícil do que ele está acostumado. No Tottenham, ele não está, propriamente, entre os candidatos principais para os grandes títulos. Ainda assim, o treinador português aceitou o desafio e as coisas nem começaram nada mal. No momento, os ‘spurs‘ estão somente a dois pontos de entrar na classificação para as competições europeias e a seis pontos do Chelsea, que tem a última vaga para a Champions

PUBLICIDADE

Mourinho busca reforços esse janeiro

Esse final de semana, Mourinho perdeu precisamente para o Chelsea, tornando esse apuramento mais complicado. Ainda assim, ele tem ainda muito tempo para recuperar, quando faltam várias rodadas nessa Premier League. Para começar, ele tem mesmo esse mercado de transferências, em janeiro, que ele poderia aproveitar para reforçar um pouco mais seu elenco. 

Afinal, Mourinho caiu no Tottenham no meio da temporada, e não teve qualquer decisão sobre seus jogadores. Em janeiro, ele poderia tentar mudar alguma coisa e, de acordo com o jornal inglês The Sun, as prioridades do treinador português seriam mais para o meio-campo, ele que não estaria nem um pouco convencido com o comportamento defensivo de seu time, uma preocupação que ele herdou de Mauricio Pochettino, seu antecessor no Tottenham.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Mourinho em conversações por brasileiro Gerson

Para melhorar, ele conta com alguns reforços, certamente, mas também com muito trabalho, que ele estaria já implementando. Então, segundo o The Sun, o treinador estaria olhando para um intocável de Jorge Jesus no Flamengo, essa temporada. O nome de quem se fala é o de Gerson, o meia brasileiro de 22 anos de idade

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Gerson foi fundamental para o Flamengo, em uma temporada de sonho. Ele é muito jovem e todos vêem ele como um dos melhores da temporada, no Brasileirão. Ele foi ainda decisivo na conquista da Copa dos Libertadores e para essa caminhada até a final do Mundial de Clubes. 

Na final, o Flamengo até perdeu para o Liverpool, por 1 a 0, mas as exibições de Gerson teriam convencido Mourinho, que estaria em conversações para levar o meia de volta para a Europa, já nesse mercado de janeiro. O meia brasileiro Gerson fez sua base no Fluminense e voou muito jovem para a Europa, para a Liga italiana, em 2017. 

As coisas não teriam corrido muito bem com a Roma, se bem que ele até vez vários jogos no time, mas acabou sendo cedido para a Fiorentina e, nesse 2019, ele regressou no Brasil, mas para vestir a camisa do Flamengo, onde foi decisivo nessa temporada de sonho do Mengão. Gerson poderia estar já de regresso na Europa, mas agora para a Premier League.