Barcelona e a primeira baixa que ninguém esperava: ‘sai em janeiro’

O Barcelona termina o ano de 2019 na liderança da Liga Espanhola, com dois pontos a mais sobre o Real Madrid. Ainda assim, o time não está em sua melhor forma, como foi visto na partida contra o mesmo Real Madrid, recentemente. Eles empataram o jogo, mas a imagem deixada foi ruim. Esperavam mais os torcedores do Barcelona, mas a verdade é que esse time não está entusiasmando tanto quanto antes.

PUBLICIDADE

Arthur Melo em dificuldades no Barcelona

Falta alguma coisa no time. Tem quem culpe Ernesto Valverde, muitos até, e tem quem fale que o Barcelona não soube nunca se recuperar das perdas de Xavi e Iniesta. Ainda assim, o que se vê é um time mais e mais dependente de Lionel Messi e do goleiro Ter Stegen. O que pode se tornar pouco no momento das decisões.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Quem também mostrou, uma vez mais, ser insubstituível nesse time é Sergio Busquets. Sua ausência no Clássico foi muito notada e ninguém pode cobrir sua vaga. Quem poderia ter feito isso é Arthur Melo, mas o jogador continua ausente do time faz tempo.

PUBLICIDADE

Na que deveria ser sua temporada de confirmação, o jogador brasileiro não está tendo sorte. Ou melhor, poderia ser que ele não esteja procurando essa sorte. De acordo com o site Don Balón, no Barcelona, eles estariam mesmo cansados ​​de seus atos de indisciplina. O meia brasileiro, de 23 anos de idade, foi pego praticando snowboard quando deveria estar descansando, uma atividade perigosa e, por isso, proibida para os jogadores por causa do risco que tem. 

Carles Aleñá de saída do Barcelona

Com tudo isso, o jogador vem se tornando menos importante no time e IvanRakitic, que também não está em sua melhor forma, vai assumindo um lugar de início no time. Arturo Vidal também não está contando muito para Valverde, mas o caso mais dramático seria o de Carles Aleña.

O meia espanhol, da base, é muito acarinhado por todos, mas ele não está mais se evidenciando no time. Então, de acordo com o site Don Balón, o Bétis Sevilha estaria interessado no craque e ele poderia sair já nesse mês de janeiro. O ‘canterano’ seria, então, a primeira baixa do time de Lionel Messi.

Talvez a retirada do Busquets seja uma boa oportunidade para dar alguns minutos para Aleñá, mas no momento ele não estaria mais nos planos da Valverde. Portanto, essa seria sua hora para deixar o time e mostrar o que ele vale realmente. Ninguém esperava que fosse esse o momento, assim tão apressado. Mas, talvez até injustamente, a paciência com ele estaria mesmo se esgotando.