Bruno Henrique e a mudança no número de estrangeiros e teto salarial no futebol chinês

Bruno Henrique foi um dos destaques do Flamengo na temporada 2019. Em um time com estrelas como Gabigol, Everton Ribeiro e Arrascaeta, o atacante se destacou e foi eleito o melhor da Copa Libertadores da América e do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Camisa 27 do Flamengo, Bruno Henrique tem 28 anos e teria gerado interesse do futebol chinês após as grandes atuações de 2019. A torcida do Flamengo está preocupada com a suposta saída do jogador da equipe.

Bruno Henrique marcou gols importantes no ano e foi fundamental em muitas partidas do clube. Com força e velocidade, construiu jogadas importantes para o time nesta temporada.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Atacante interessa ao futebol chinês

Sempre de olho no mercado brasileiro, o futebol chinês estaria interessado no atacante. Bruno Henrique tem os seus direitos econômicos avaliados em 20 milhões de euros (R$ 90 milhões).

PUBLICIDADE

As informações iniciais eram de que diversos clubes chineses estavam interessados no atacante. A boa notícia para a torcida do Flamengo é que isso pode ter mudado, apesar da alteração do limite de estrangeiros por equipe.

PUBLICIDADE

Futebol chinês altera regulamento

As equipes da China terão que conviver com uma nova realidade. A partir de 2020, cada equipe poderá ter seis estrangeiros. Cinco podem ser relacionados para os jogos e quatro podem estar em campo simultaneamente. Até 2019, o limite eram três jogadores.

Esta alteração até poderia facilitar a ida de Bruno Henrique, o problema, porém, está na faixa salarial. Pelas novas regras, atletas estrangeiros poderão receber no máximo 3 milhões de euros (R$ 13,5 milhões).

O principal chamariz para o futebol chinês era a questão financeira. Com o teto, ficará mais difícil contratar alguns jogadores.