Tiago Nunes e o recorde de mais de um século que ele pode quebrar no Corinthians

Depois do sucesso comandando o Athletico-PR, Tiago Nunes chegou ao Corinthians e terá um ano de 2020 recheado pela frente. O treinador comandará a equipe no Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

No Furacão, Tiago comandou a equipe nos títulos da Copa Sul-Americana, em 2018, e Copa do Brasil, neste ano. Pretende repetir as conquistas, agora comandando a equipe paulista.

Em meio a um de 2020 cheio, Tiago pode alcançar uma marca que não é vista há um século no futebol de São Paulo: ser tetracampeão estadual.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Tiago Nunes pode levar Corinthians ao tetra no Paulistão

Campeão paulista em 2017, 2018 e 2019 sob o comando de Fábio Carille, o Corinthians pode conquistar o tetracampeonato pela primeira vez em sua história.

PUBLICIDADE

Aliás, desde o Paulistano, campeão entre 1916 e 1919, uma equipe não repete o feito. Mesmo o Santos de Pelé, nos anos 1960, não conseguiu emplacar quatro títulos seguidos. Naquela época, o Palmeiras impediu a façanha em 1963 e o São Paulo, em 1970.

PUBLICIDADE

Em 2013, foi a vez de o Corinthians vencer o Santos na final e impedir que a equipe da Vila Belmiro fosse tetracampeã do Campeonato Paulista.

Tiago Nunes quer ser tetracampeão estadual

O treinador do Corinthians tem três títulos estaduais na carreira. Em 2009, pela Luverdense, foi auxiliar técnico na campanha do título do estadual do Mato Grosso. Em 2010, já como treinador, ganhou pelo Rio Branco, o Campeonato Acreano. Ano passado, Tiago foi campeão dirigindo o Athletico-PR.